quinta-feira, 14 de julho de 2011

Receita Capuccino e Dicas de Inverno

Com esse frio nada melhor que um bom capuccino. Boa dica é levar um frasquinho com o preparo do capuccino na bolsa, pois é só acrescentar água fervente onde quer que esteja, no trabalho, na faculdade...
Ingredientes:
600g de leite em pó
200g de achocolatado ( eu prefiro chocolate amargo aquele que usamos para fazer bolo)
1 sachê de café solúvel (triturar todo o sachê para ficar em pó)
2 colheres (sopa) bem cheia de chocolate em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio( alguma amigas professoras me disseram que tiveram dor de estomago por conta do bicarbonato, na dúvida não coloque)


Modo de Preparo:
Misturar bem todos os ingredientes e armazenar num vidro fechado. Para preparar é só ferver água e colocar a mistura e açucar a gosto.


Dicas de Inverno
Para entrar de vez na atmosfera das estações frias, reformule o cardápio. Chás e sopas são sempre bem-vindos nos meses de outono e inverno. 


Sobre a louça.
Defendo a ideia de usar o melhor que temos, embora muita gente goste de guardar. O melhor lugar do mundo para mim é o aconchego do meu lar e por isso devo usar o que tenho de melhor.


Um pouco de arrumação
Arrume seus armários de acordo com a estação Com a chegada do outono-inverno, dê mais espaço aos tecidos quentes. Mantas, colchas e edredons.
Troque cortinas, capas de almofadas e tapetes. Diferente do que faz no verão, aposte em cores quentes, como vermelho, marron e beterraba.
Fica bem legal pintar uma das paredes do ambiente de uma cor diferente.
Diminua a iluminação dos espaços e aposte no uso de velas para decorá-los.

5 comentários:

  1. olò lea
    menina sabia que eu também sou formada em pedagogia????
    pois é..li as suas dicas
    para o frio...mas aqui o calor ta de matar.
    ar condicionado o dia todo.


    baci

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Hum...Que delícia!!!!!
    Vou fazer para me esquentar neste inverno!
    Amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hummm...eu adoro um capuccino, ainda mais com esse friozinho que esta fazendo...

    Bjss querida e uma ótima noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga quanta dica bacana!
    Capuccino é tudo de bom heim.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra!

    Que bom ue gostou das dicas do blog, espero que volte sempre!

    Obrigada pela visita.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...